Os Meus 5 Clichês Favoritos em Los Angeles

25 de julho de 2021

Ao som de Rich Girl (on repeat), a jovem que voz fala escreve, acaba de voltar de uma viagem de um mês pela Califórnia. No lado oeste dos Estados Unidos, ela viu a vida de uma perspectiva que não havia antes visto: do retrovisor de um conversível que passa despretensiosamente entre as palmeiras milionárias de Beverly Hills; da janela do quarto de hóspedes de uma estrela de Hollywood; da mesa redonda de uma cafeteria local que cobra 6 dolares por um copo de iced latte. 

Essa introdução pode até soar como o roteiro de uma nova série Gen Z do Netflix, ou talvez como alguma cena de Clueless, mas a voz que vos escreve sou eu — e por mais que ainda seja um pouco difícil acreditar que o que eu vivi nos últimos 30 dias seja verdade (afinal, quem me conhece sabe que luxo não faz muito o meu estilo), eu te garanto que nada disso é ficção. As fotos que você vai ver aqui são as memórias de alguns dos momentos que vivi, e também as evidências de que “coisas de filme” existem e acontecem na vida vida real.

Uma das minhas partes favoritas sobre viver viajando pelo mundo é poder experimentar realidades diferentes da minha a cada lugar que eu vou. Poder facilmente mudar de estilo, se reinventar. Ser quem eu quiser, mesmo que só por alguns dias.

Na minha primeira parada na Califórnia, em Los Angeles,  eu escolhi ir ao encontro da minha versão californiana, e como vocês já devem ter percebido, isso incluiu viver todos os clichés possíveis.

fotos no Hollywood sign inspiracao -  Coisas fazer em Los Angeles


A Los Angeles que eu conheci

Los Angeles é a cidade em que as celebridades se escondem em mansões pagas à vista, onde os que sonham com a fama gastam horrores em aluguel na esperança de um dia por lá serem descobertos, e onde muitos moram em tendas na rua. É a cidade que glorifica produtos orgânicos, não começa o dia sem um suco verde detox, que banha em água Voss, e que gira em torno de um universo dark de malicia e drogas ilicitas de todos os tipos.

Los Angeles é a cidade do luxo, das patricinhas de Beverly Hills, e é também a cidade que considera roupa de brechó o auge da moda. É o lugar onde muitos sonhos nascem e muitos sonhos morrem. Los Angeles é todos os extremos. Todas contradições. Los Angeles é absolutamente tudo ao mesmo tempo.

Clima tropical, alto astral de uma cidade que tem praia e vida noturna sempre disponíveis, um mundo de possibilidades em um só lugar — esses são os aspectos que na minha opinião fazem de L.A. um lugar atrativo de se morar. No outro lado da mesma moeda, Los Angeles também é o tipo de cidade em que viver bem custa (bem) caro.  Se você precisar olhar o preço da etiqueta antes de passar o cartão, você não se diverte. E talvez não durma bem à noite. 


Os meus clichês favoritos em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade repleta de “hidden gems“, mas seus clichês por mais populares que sejam, não desapontam. Esse é o meu top 5 coisas que você precisa fazer em Los Angeles antes de se aventurar além do mainstream. 


1- Dirigir por Hollywood ouvindo música alta

Provavelmente o maior clichê da cidade: ouvir música alta de óculos escuro em um conversível. Errado estava quem pensou que eu ficaria de fora dessa.

O melhor lugar que eu encontrei para ver o Hollywood sign de carro é indo de Rodeo Drive até Beachwood Canyon – lá é possível ver placa relativamente de perto sem estar em um lugar lotado de turistas disputando por uma selfie

Outras formas de ver o Hollywood sign de perto:

– Fazendo uma trilha pela Mt Hollywood Trail 
Visitando o Griffith Observatory 

A melhor playlist para ouvir na California você pode encontrar lá no meu perfil no Spotify como “Cali Trip”. 

melhor vista do Hollywood sign -  Coisas fazer em Los Angeles

2- Fim de tarde no Pier de Santa Monica

A ficha de que eu estava na California caiu quando eu vi o sol se pôr no pier da praia de Santa Mônica pela primeira vez. Para uma Brasileira, a praia não tem nada de super impressionante, mas as luzes do parque se acendendo ao anoitecer sem dúvidas faz dessa praia um lugar mega especial.santa monica pier photos inspiration -  Coisas fazer em Los Angeles  Coisas fazer em Los Angeles - fim de tarde na praia de santa monicaparque de diversoes santa monica pier -  Coisas fazer em Los Angeles por do sol em santa monica pier -  Coisas fazer em Los Angeles

Meus restaurantes favoritos em Santa Mônica:

The Misfit – Bar e Restaurante -> Um dos melhores coquetéis que eu provei em LA, ótimo lugar pra jantar ou fazer brunch no fim de semana.

Blue Taco – Comida Mexicana -> Restaurante com area externa de frente pro pier com opções veganas e vegetarianas. 

3- Passeio em Venice Beach

Venice Beach é o tipo de lugar que quando você tenta descrever, te faltam palavras pra tentar explicar. Digamos que Venice seja a Copacabana de Los Angeles. Do mesmo jeito que alguém provavelmente não visitaria o Rio de Janeiro (capital) sem passar por Copacabana, seria praticamente um crime ir até Los Angeles e fazer Venice Beach passar despercebida.

Minha atividade favorita por lá foi passar horas assistindo o pessoal local andando de skate e patins vestindo meias coloridas. : ) look para usar em venice beach californiaVenice Beach -  Coisas fazer em Los Angeles Venice beach at night  - Coisas fazer em Los Angeles fotos em Venice beach

4- Rooftop bar em Downtown LA

Se você foi até Los Angeles e não bebeu uns bons drinks em algum rooftop bar, você se quer foi a Los Angeles? Hmmm.. Talvez? Muito provavelmente não…

O meu rooftop favorito em L.A. (so far) é o Broken Shaker Bar  — ele tem tudo de melhor que um bar neste planeta poderia oferecer: drinks incriveis, vista impecável, comida boa, piscina aberta na parte do dia (pool party, anyone?) e uma vibe “venci na vida” contagiosa. Ah, e pra completar, o bar ainda fica dentro do hotel em que nos hospedamos (Freehand) durante parte da nossa estadia na cidade. Melhor que isso só se eles oferecessem massagem nas costas.
Fotos em los angeles inspiraçãolugares instagramaveis em los angeles  Coisas fazer em Los Angeles - Melhor rooftop bar em los angelesrooftop bar downtown LA -  Coisas fazer em Los Angeles

5-Urban Lights + LACMA

Alguns conhecem o Urban Lights  através da cena de No StringsAttached. Já eu conheci através do LACMA, o museu de arte moderna que eu não consegui tickets para entrar. (hahah) Bad timing à parte, esse monumento icônico faz parte de um museu incrível então eu recomendo ir até lá com tempo (e tickets) para visitar as exibições.Foto no Urban Lights - Coisas fazer em Los Angeles Urban Lights - Luzes em Los Anfeles - Coisas fazer em Los Angeles

Aos viajantes que andam pelo mundo vivendo como locais: Ao invés de escapar dos cliches de Los Angeles, dê uma chance a eles. Afinal, passar um fim de semana vivendo como se estivesse em um filme nunca fez mal a ninguém. ; ) 

Está curiosa (o) para saber de algo que não encontrou nesse post? Deixe suas dúvidas aqui nos comentários!

Empresas que viajam comigo